ONG é proibida de distribuir livros em São Paulo

Na noite do dia 09 de setembro de 2012, uma ONG programou-se para, no dia segunte pela manhã, distribuir aproximadamente 8.000 livros no Viaduto do Chá, o primeiro e um dos mais conhecidos viadutos de São Paulo. Como não tinham autorização da prefeitura, alguns guardas-civis metropolitanos proibiram a organização para distribuição com esse argumento. Que ridículo!

Concordo que ter a autorização da prefeitura seria bastante adequado e contar com o apoio dela para incentivar a educação, leitura e promover a ONG seria ainda melhor, porém quantas burocracias temos hoje em dia para conseguir esse tipo de autorização? Infinitas!

O absurdo não termina aqui, porque quem vive aqui em São Paulo sabe muito bem que próximo ao local existem vários pontos de venda de drogas entre outras coisas ilícitas, ou seja, ou invés de proibir e punir esses crimes comuns da região é preferível impedir que uma ONG se organize para distribuir livros pela manhã! RÍDICULO!

Somos a sexta economia mundial, mas a preocupação com a educação e leitura que deveriam ser fundamentais para o desenvolvimento constante do país sempre acabam ficando em segundo plano ou até pior que isso. Só porque eu não tenho autorização da prefeitura eu não posso fazer alguém ler? Vão tomar naquele lugar!

Se somos a sexta economia mundial e estamos em 88° lugar no ranking mundial de educação, só prova que o dinheiro está bem centralizado em certas pessoas. E vocês acham que a maioria do montante está com as pessoas certas? Complicado, não? Brasil, um país de tolos!

Fonte: UOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s