Comentários: Bleach #507

Zanka no Tachi, uma bankai que queima tudo que toca, uma verdadeira lâmina de fogo. Estaria Juhabach certo? É só isso o poder da bankai do Yama-jii? O início do capítulo despertou essa dúvida.

Entretanto, como os dois se enfrentaram há mil anos atrás era mais que óbvio que muitas mudanças haviam ocorrido incluindo suas habilidades que devem ter evoluído e muito. Yama-jii jamais poderia continuar a ser o mesmo de mil anos atrás, se fosse assim pouco a pouco seus subordinados iriam alcançá-lo! Ele não podia ficar parado se quisesse manter o posto de shinigami mais forte da Soul Society!

Então, qual é o verdadeiro poder que sua bankai esconde? Através dos taichous mais antigos e fiéis da Soul Society temos uma vaga, mas importante resposta. Ukitake, Kyouraku, e Unohana têm um destaque simbólico importantíssimo no capítulo dando indícios que a bankai do soutaichou é tão poderosa que pode secar toda a água ao seu redor, fazendo a garganta do Ukitake ficar seca, os lábios do Kyouraku ficarem rachados por conta do ar seco ou até mesmo fazer uma flor perder sua vida observada pela Unohana. Acredito que Kubo escolheu os personagens certos para destacar nesse capítulo, pois todos sabemos que esse trio acompanha o soutaichou desde os tempos mais remotos. Hitsugaya teve destaque também, claro, mas nada é mais simbólico que o capitão “tuberculoso”, o capitão mulherengo e bêbado e a capitã sádica.

Acabe com isso logo, antes que a Soul Society possa ser destruída pelo seu poder.

Essa citação da Unohana nos dá a exata dimensão e quantificação do poder do Yama-jii, a bankai dele pode secar toda água ao seu redor, mas até onde? ELE PODE ACABAR COM A ÁGUA DE TODA A SOUL SOCIETY! OH MY FUCKING GOD! Ele é muito apelão, meu Deus do céu. E vale dizer que esse não é o poder da bankai dele, isso aconteceu só porque ele ativou a bankai, as revelações overpower estavam para vir nas próximas páginas.

Zanka no Tachi Higashi* Kyokujitsujin! (*Higashi = Leste). Todo o fogo que o soutaichou possui está concentrado em sua lâmina e erradica tudo a nada! Não queima, não faz o inimigo virar cinzas, ele só faz tudo desaparecer. Olha que simples!

E foi exatamente isso que Juhabach pensou! Se o shinigami não tocasse nele ele não iria desaparecer, bastava desviar um golpe e atacá-lo. Nesse momento ele tenta uma investida achando que tudo estava sob controle, e cadê a sua espada? Cadê a lâmina da espada? Cadê?

Que tolo, como ele ousou subestimar o Yama-jii? A resposta foi rápida visto que como percebemos desde o início da luta, o velho não está com muita paciência e muito menos de brincadeira e ainda retruca: “Se minha bankai tem o leste, é claro que tem o oeste!” Juro que nesse momento cheguei a pensar se tem norte e sul também (LOL). Anyway, Zanka no Tachi Nishi* Zanjitsugoki! (Nishi = Oeste).

Ui, pode vir quente que eu estou fervendo  ♪ #parei

O lado oeste da bankai do Yama-jii faz o corpo dele virar o próprio fogo e ficar a uma temperatura de 15 milhões de graus o transformando na personificação do sol! QUE SUPREMO!

Como futura química e consequentemente cientista, fiquei pensando comigo mesma: Ok, são 15 milhões de graus, mas qual a escala? É Celsius ou Fahrenheit? Kelvin poderia ser descartado logo de cara porque não existe grau Kelvin, é apenas Kelvin a notação correta restando apenas duas escalas mais conhecidas: Celsius e Fahrenheit. Procurei na internet qual é a temperatura do núcleo do sol e achei nesse site que os valores são de 15 milhões de graus Celsius e 27 milhões de graus Fahrenheit. Com isso concluímos que o Kubo decidiu adotar a escala Celsius. Sim, essa foi só uma curiosidade nerd, mas fica de brinde. ^^

Bleach voltando a ter lutas empolgantes! Vamos ver o que nos aguarda nas próximas semanas e como será o contra-ataque do quincy Juhabach. Ele resistirá a um calor equivalente ao núcleo do sol que está sob o poder do mais forte shinigami?

2 comentários sobre “Comentários: Bleach #507

  1. quando eu vi que o poder da Bankai do yama era equivalente ao sol eu pensei 15.000.000 DE GRAUS!OMG!Como ganha de um cara desses.A não ser que Juha Bach tenha um poder de uma supernova ou de um Big-bang!o legal é que os dois movimentos deles simbolizam o sol no nome.Leste e Oeste onde o sol nasce e se põe.Se Bleach não for cancelado antes da luta acabar(15a posição na Jump é zona da degola) veremos como vai se desenrolar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s