Comentários: Fairy Tail #296

Antes de falar sobre o capítulo acho interessante  começar o post ratificando o sucesso atual dessa obra maravilhosa de Hiro Mashima. De acordo com o site Anime News Network, que divulgou a tabela da Oricon de mangás mais vendidos entre os dias 13 a 19 de agosto, o volume 34 de Fairy Tail foi o segundo mais vendido ficando apenas atrás do épico One Piece. Vale levar em consideração que esse volume foi lançado no Japão dia 17 de agosto, ou seja, só foram contabilizados dois dias de vendas no Japão e mesmo assim o mangá da guilda mais conhecida atualmente somou 200.599 volumes vendidos ficando em segundo lugar.

Concordar que é bom ninguém precisa porque é questão de opinião, mas negar que Fairy Tail é um sucesso não dá mais,  os números apenas confirmam o atual sucesso do mangá! Eu, como fã, fico muito feliz ao ver notícias como essa *-* Agora sim sem mais enrolação, vamos falar do capítulo 296!

NATSU, POR QUE VOCÊ É TÃO LINDO? *-*

Capítulo clichê? Sim ou com certeza? ^^

Bom, o capítulo começou bastante interessante com a cena de alguém chorando ao ver o Natsu no telão do estádio, tenho certeza que todos pensaram no Zeref antes mesmo da Crime Sorcière dar as caras o que ficou mais evidente que era o mago das trevas.

Deixando isso de lado, temos a continuação da batalha de Dragon Slayers com Natsu provocando Sting e Rogue pedindo que os dois o enfrentassem juntos! A cara do Natsu é tão fofa, gente *-* Hiro Mashima podia desenhar ele sempre assim, é muito lindo esse filho do Igneel (LOL).

Anyway, bora pra luta! A sequência de imagens estavam excelentes, tive muita dificuldade para selecionar apenas algumas para colocar nesse post, o tio Hiro botou pra quebrar e suas ilustrações estão em um nível majestoso. OH MY FUCKING GOD!

Entretanto, o rumo da luta com certeza NÃO irá agradar muitos leitores, pois eu tenho certeza que vão começar os mimimis de protagonismo do Natsu e coisas do tipo visto que a vitória ficou a Fairy Tail mais uma vez. A luta travada foi formidável e apesar do resultado clichê eu achei um capítulo muito bem desenvolvido em termos de batalha, com certeza foi uma das mais épicas do mangá e quando ocorrer uma adaptação para o anime será muito mais emocionante pela tecnologia que poderão empregar fora a trilha sonora que fica sob responsabilidade de Yasuharu Takanashi que mita sempre. QUEM NÃO PIROU COM A UNISON RAID QUE STING E ROGUE FIZERAM? *-*

Agora em termos de enredo, eu considero sim um capítulo fraco, pois não sei se foi uma escolha tão acertada o Natsu ganhar. Acho que apesar de todos os leitores estarem felizes que a Fairy Tail superou a Sabertooth todos ficaram com a sensação que foi meio forçado não? Ainda mais que o Gajeel nem ajudou na batalha! Entretanto, eu ainda acho um pouco cedo  julgar a escolha do Hiro Mashima, eu prefiro aguardar o desfecho do arco para comentar com convicção se foi uma escolha acertada ou não, mas vou admitir que na minha opinião seria coerente uma vitória da Sabertooth, só que esse mangá realmente me conquistou então claro que também fiquei muito feliz ao ver que a Fairy Tail voltou ao topo! CHUPA, SABERTOOTH! CHUPA, DRAGON SLAYERS DA TERCEIRA GERAÇÃO! FOI PELA GUILDA, FOI PELA LUCY QUE O NATSU GANHOU! AQUI É FAIRY TAIL, MANOLOS!

Agora a Fairy Tail é líder da competição com um ponto de diferença da Sabertooth, mas falta ainda mais um dia de torneio. O que podemos ter na sequência? O título do próximo capítulo é O Rosto da Garota Que Eu Vi, quem será essa garota? Teria alguma relação com o Natsu? O foco será em Jellal e companhia? Ainda não dá para saber, mas vamos torcer para o Mashima nos surpreender nos próximos capítulos porque até agora a única certeza que temos é que realmente o foco de Fairy Tail é mostrar que o poder da amizade pode superar TUDO.

A MELHOR IMAGEM DO CAPÍTULO EVER ♥

Anúncios

2 comentários sobre “Comentários: Fairy Tail #296

  1. Ok vamos lá.Não gostei desse capítulo também.Aliás nunca gostei das lutas do Natsu mas ultimamente o Mashima tá forçando MUITO a barra.Queria que ele ganhasse com o Gajeel mas daí o cara luta contra dois Dragonslayer em DragonForce mode e detona com uma facilidade incrível detendo inclusive uma Unison Raid com a tecnica secreta e sem DF e sem Raien.Isso foi tão ruím como comer o fogo do Zacrow sem poder mágico nenhum.E a Mavis ainda disseo que os clichês mais básicos de Shonem mangás ensinam há anos:que sentimentos pelos amigos superam tudo.
    Mas lendo Bakuman você entende o porque de Mashima usar esses clichês.Pra agradar o público do lado popular do mangá.Fazendo isso reflete puramente nas vendas do título tanto que FT é o sexto Shonem mais vendido do inicio do ano fiscal de 2012.O público mais jovem da faixa dos 12-15 anos adora esses clichês e isso alavanca as vendas.O mesmo acontece com OP(que na minha opinião já passou da hora de terminar),o mesmo aconteceu com Shaman King,Yu-Gi-Oh e centenas de mangá s que utilizam desses mesmos clichês
    Eu tava adorando essa saga mas essa foi ruím demais.Pelo menos o próximo capítulo promete

  2. Ah! já ia esquecendo de dizer só mais uma coisa.Enquanto o mangá estiver vendendo vão usar esses clichês.pra nós mangá é diversão mas pras editoras é só um negócio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s