Comentando spoilers do filme de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha The MOVIE 2nd A’s

Antes de mais nada quero agradecer ao Actar por ter cedido todas as informações e spoilers deste post. Fato é que li o blog dele semanas depois do lançamento do filme no Japão e queria muito registrar o conteúdo daquele post no meu blog por fins pessoais, mas também a fim de transmitir singelas informações sobre o filme para todos. Fiz o que deve ser feito: Pedi autorização para trazer a informação para cá e como ela foi concedida, vamos lá.

Para aqueles que quiserem ler o post original em Inglês aqui está o LINK. A estrutura do meu post será simples, vou simplesmente indicar em itálico a citação feita pelo Actar e em seguida comentarei o spoiler tentando respeitar uma ordem cronológica dos eventos. Lá vamos nós comentar aqui as principais mudanças e adaptações feitas da série de TV de Nanoha A’s para os cinemas.

O filme começa com a Reinforce II relembrando os eventos que ocorreram dois anos atrás.

Já de cara uma diferença da série de TV, mas algo semelhante ao primeiro filme já que vemos a Nanoha da cena final logo após que se despediu da Fate dando uma básica introdução do que o remake nos mostrará. Os produtores seguiram os mesmos princípios, mas escolhendo a Rein como narradora dos eventos do Livro das Trevas.

A cena da ativação do Livro das Trevas sofreu MUITAS melhorias! Ao invés de uma ativação aleatória, ela acontece a fim de salvar a própria vida quando alcança um certo estágio.

Bom, claro que o roteiro não seguiria seguramente todos os eventos da série de TV, alterações seriam necessárias para surpreender os fãs ao mesmo tempo que se mantém certa coerência com o desfecho dos eventos. Mudança válida para o filme? Só vendo mesmo para não falar besteira.

As cenas inicias com a Hayate mostram a dona do Livro das Trevas se virando pelas vias públicas com sua cadeira de rodas dando destaque a esse tipo de pessoa e seu dia-a-dia no Japão.

Acho isso muito bom falando em termos sociais ter cenas dessas em um filme que aguarda um grande público. Hayate é uma personagem muito querida da franquia Nanoha e levar as pessoas certa reflexão sobre sua condição e superação ao longo do filme é maravilhoso, humano, essencial, digno.

Por alguma razão a cadeira de rodas da Hayate sofreu mudanças de uma cadeira de rodas motorizada para uma cadeira comum.

Eu coloquei aqui esse spoiler por curiosidade porque eu mesma não teria reparado vendo o filme (LOL).

As primeiras cenas do filme acontecem em um ritmo acelerado, a Fate já está frequentando a escola da Nanoha entre os primeiros 10 a 15 minutos.

OH MY GOD! Rápido é pouco, porque pelo que me lembro isso é lá pro episódio 4 do A’s, mas isso fica evidente (assim como no primeiro filme) que o foco não ficará no dia-a-dia escolar da Nanoha ou qualquer aventura sem magia da garota.

Como podemos ver nos trailers, a Fate não se encontra com a Nanoha durante sua batalha surpresa contra a Vita, mas antes. Depois ela vê uma barreira criada pela Vita enquanto está passeando com a Arf (que está em sua forma chibi) e corre para salvar sua amiga Nanoha.

Isso realmente não era novidade pra ninguém, pois no trailer fica óbvio como elas se encontram. Essa é uma mudança que não gostei tanto, eu achava mais legal ela chegando com tudo e salvando a Nanoha no meio do perigo, mas eu acho que a mudança foi mais por conta de tempo para juntar vários eventos sobre o dia-a-dia da Nanoha nos primeiros minutos do filme, como as duas indo à escola juntas. Mudança válida, pois não dá pra reclamar tanto até porque a maioria dos fãs vão amar essa cena fofa das duas, alguns as vendo como um casal e outros (como eu) uma amizade forte construída em meio de tristes eventos.

Raising Heart e Bardiche são quebrados em dois e não se recuperam durante a primeira batalha.

Ou seja, dá-lhe Vita e Signum dando um pau na Nanoha e Fate, respectivamente (LOL). O pessoal tem que aproveitar a tecnologia para investir forte nas cenas das lutas, mesmo que isso gere drama excessivo.

Os núcleos de magia da Fate e da Nanoha são absorvidos logo na primeira batalha, eliminando assim a possibilidade de combates em outros mundos deixando as lutas Nanoha vs. Vita e Fate vs. Signum apenas para a batalha final após o reencontro no hospital quando ocorreu uma visita à Hayate.

Novamente por conta do tempo há a necessidade de correr com a história, mas como as lutas não são tão relevantes para o enredo a não ser pela aparição de um personagem misterioso, não vejo problema em ter apenas uma luta final entre as personagens, até porque pelos recursos tecnológicos que temos as lutas vão mitar.

Os núcleos de magia de Fate e Nanoha são absorvidos por Signum e Vita, respectivamente. Enquanto que o núcleo de magia da Arf é absorvido pela Shamal e Zafira.

Acho justo a coleta de núcleos de magia ser dessa forma para causar maior proximidade/rivalidade entre as personagens. Até porque não teremos inúmeras batalhas. ^^

Yuuno não tem tanto espaço no filme, ele não participa da primeira batalha e passa o maior tempo do remake na Biblioteca Infinita procurando informações para resolução do caso, ele só basicamente dá as caras na batalha final.

Isso já era esperado! Algum personagem teria que ser sacrificado para os novos terem mais destaque, e se a Suzuka e a Alisa fizeram esse papel de sacrifício no primeiro filme, foi a vez do Yuuno no segundo.

A maioria das cenas em família dos cavaleiros com a Hayate são basicamente em flashbacks ao invés de ter flashbacks e cenas do dia-a-dia durante o filme.

Sinceramente gostaria de ver cenas com uma maior interação entre os cavaleiros e a Hayate ao invés de só ter flashbacks. Claro que vai comover grande parte do público dessa forma assim como o passado da família Testarossa no primeiro filme, mas seria realmente válido não ter SÓ flashbacks com a família Yagami.

No filme é possível entender muito melhor o sacrifício feito pelo pai de Chrono, e não só isso, mas também as lágrimas da almirante Lindy por não tê-lo salvado.

Assim como no primeiro filme conseguimos entender melhor a antagonista Precia mostrando um lado mais humano, no segundo filme poderemos entender melhor o pai de Chrono que é algo válido para complementar a série de TV ao mesmo tempo que fica um pouco distante dela.

Lindy não luta no filme, ela apenas aparece dentro da barreira esperando para falar com a Signum, pois logo em seguida Fate e Nanoha chegam ao local.

Eu achei que ela fosse lutar vendo o trailer, e acho que todo mundo ficou na espectativa. Nos enganaram NOOOOO (LOL)! Seria no mínimo interessante vê-la lutando, mas não acredito que vá prejudicar o filme.

Como tradição, Nanoha e Fate terão apenas uma cena de tranformação em todo o filme já com seus dispositivos mudados e melhores. Apesar do fanservice sempre presente, as cenas ficaram muito boas especialmente da Fate com o Bardiche, e a barrier jacket da Nanoha não sofreu muitas mudanças se comparada com o primeiro filme.

Já era esperado isso, e pra mim uma cena de transformação é mais do que suficiente! Acho a franquia Nanoha legal por conta disso também, é sempre legal ver as transformações, mas acontecer toda hora igual em Sailor Moon fica chato, vamos combinar! A Fate tem mudanças explícitas se compararmos com o primeiro filme e eu achei lindas, já a Nanoha realmente não tem muitas mudanças, só algumas em sua roupa interna, mas isso só dará pra ver na luta final.

Os cavaleiros Velka não têm cenas de transformação.

COMO ASSIM MANO? Isso vai fazer falta, claro que na série de TV não era aquela coisa suprema, mas pelo menos tinham algumas coisas legais. Tinha que ter né? Eles são os vilões da vez! Cadê o destaque, produção (LOL)?

A Haken Form do Bardiche foi nomeada para Crescent Form, já a Zamber Form permanece com seu nome.

Não vejo problemas em renomear esse modo de batalha do Bardiche, claro que o mítico Zamber Form não podia sofrer mesmo mudanças, seria o mesmo que mudar o golpe Thunder Rage do Bardiche, é clássico, não rola. Mantiveram o certo, então tudo ok. ^^

Uma das maiores mudanças foi a exclusão das gêmeas e do Graham-san, aquele senhor que basicamente sustentava financeiramente a Hayate.

E que mudança, meu Deus! Isso altera praticamente todo enredo dos eventos dos Livros das Trevas, agora se a mudança é bem-vinda ou não acredito que é justo ver o filme para analisar, antes de fazer qualquer injustiça.

Excluíram o velho, que mancada (LOL).

Os produtores adaptaram as cenas de “morte” dos cavaleiros Velka dando mais dramaticidade que o normal.

Já estou vendo aí a primeira cena que vou chorar no filme (LOL)!

As cenas do sonho da Fate com a Alicia são maravilhosas e emocionantes.

Nessa cena eu tenho certeza que vou chorar, toda vez que via no anime eu chorava! Como já ouvi o OST do filme eu sei exatamente qual música vai tocar no momento do encontro das duas (Faixa 17 – Dear My Sister Dear My Memories), é uma música muito bem feita que vai ajudar a comover todos quando estiverem vendo o diálogo entre as irmãs mais fofas do anime!

Na série de TV, o ataque final da Nanoha no Yami no Sho ajudou a fuga da Fate de dentro de seus sonhos no Livro ao mesmo tempo que ajudou a Hayate a ter o controle do poder do Madoushou. No filme, a Fate escapa por si só e ainda salva a Nanoha que estava para ser liquidada pelo Yami no Sho, então as duas magas atacam juntas o inimigo fazendo a Hayate ter o controle.

AI CHESSUS! A mudança não é drástica, mas fiquei com muita vontade de ver esse ataque em conjunto da Nanoha e da Fate! Será que ficará tão perfeito como foi o ataque simultâneo de dentro e fora do livro pelas duas na série de TV? Série de TV: Nanoha, a toda suprema, salva suas duas amigas, a Fate e a Hayate. Filme: Fate salva Nanoha, sua antiga inimiga mas que agora é sua amiga já que a salvou das trevas e junto com ela acabam salvando uma outra amiga e importante pessoa, Hayate. Não dá pra saber o que fica melhor até ver a qualidade gráfica, porque em termos de enredo tanto um como o outro são bons.

O Yami no Sho não usa o golpe da Nanoha, Starlight Breaker, acaba usando um golpe da Arf na batalha final. Entretanto, outros golpes supremos do Madoushou são mostrados como Bloody Dagger e Diabolic Emission.

Mano, que porra é essa? HAHAHAHAHAHA Na moral, na batalha final usar um golpe da Arf contra a NANOHA? A NANOHA? Até parece que ela seria atingida né? É a Nanoha, gente, não é qualquer garotinha mágica não, é the white devil! Seria muito mais dramático, supremo, épico o uso do Starlight Breaker contra sua própria usuária, sem contar que é o golpe mais overpower da Nanoha! Pelo menos outros golpes serão mostrados, mas eu realmente queria ver o Startlight Breaker nesse filme de novo, porque no primeiro foi uma apelação que só!

Quando a Fate pede que o Bardiche assuma sua Zamber Form acontecem também transformações em sua roupa aparecendo seu manto branco que é somente visto em Nanoha StrikerS.

Eu sou suspeita para falar sobre isso porque AMO a roupa da Fate em Nanoha StrikerS, só não sei se ficou bom em sua forma chibi, mas como é a Fate, com certeza ficou!

ReinForce II e a ideia de Unison que só vemos na temporada StrikerS é adicionado no filme e melhor explicado também mostrando a Rein e a Hayate lutando simultaneamente e em total sincronia.

Ideia interessante, porque acho que na série de TV todo mundo ficou perdido do porquê da Hayate ter mudado a cor do cabelo e olhos durante a luta final, porém depois de ver a temporada StrikerS sabemos que se trata de Unison. Perfeito adicionarem isso ao filme.

Diferente da série de TV, todos descobrem rapidamente um meio de parar o sistema de defesa do Livro das Trevas e montam um plano em cima disso.

Como eles iriam encontrar uma solução mesmo, eu realmente não me importo de fazerem parecer mais fácil no filme que na série de TV, até porque o foco aqui será a batalha final e seus efeitos com todos mostrando seus golpes especiais.

Suzuka e Alisa não ficam na barreira, mas fica implícito que a Nanoha as conta sobre sua magia no fim do filme.

Eu ficava me perguntando se pelo menos a Suzuka iria aparecer mais no filme por conta da Hayate, mas pelo jeito tanto Suzuka como a Alisa tendem a não aparecer tanto nos filmes da franquia, quem gosta das duas terá que optar e se contentar com o que a série de TV nos proporciona.

O final foi similar ao que ocorre na série de TV, na cena final temos o famoso “Set Up” com Nanoha, Fate e Hayate, porém DOIS anos mais velhas. Não houve uma passagem de tempo tão grande, e elas terminam o filme com apenas 11 anos.

OH MY FUCKING GOD! Para mim, essa é a melhor notícia do filme, eu estava torcendo para não ter um time skip porque ainda acho que falta uma animação a ser feita com relação a franquia Nanoha! Alguém se lembra do que temos no episódio 9 de Nanoha StrikerS? Em um pequeno trecho do episódio conta-se um incidente dramático da vida da Nanoha, como ela colocou muita pressão sobre seu corpo devido ao uso abusivo de magia ela acaba perdendo seus movimentos a deixando bem mais lenta que o normal chegando a um estado deplorável, podendo nunca mais andar e muito menos voar. Eu gostaria muito que fizessem um filme ou pelo menos um especial contando esse incidente com mais detalhes para mostrar não só um momento dramático de Nanoha Takamachi, mas também sua força de superação, sem contar que poderiam trabalhar melhor a admiração que a Vita sente por ela a vendo como uma verdadeira capitã.

Uma cena evidente da adoção da Fate é quando ela vai junto com Lindy e Chrono visitar o túmulo do pai do Chrono, nada é dito durante o filme já que Lindy é apenas responsável pela Fate, mas fica puramente interpretativo que no fim do filme a adoção ocorre.

Uma cena nova visto que o pai do Chrono não tem muito destaque na série de TV como no filme, e será interessante para ver as reações e amadurecimento da Fate com relação à família.

Bom, esses são os spoilers que achei mais intrigantes e interessantes com relação ao filme, e agora nos resta orar para que o lançamento do bluray seja o mais breve possível, e claro que quando uma data de lançamento for anunciada trarei a notícia ao blog assim como uma possível review! Até a próxima ^^

Fonte dos Spoilers: Actar

Anúncios

Um comentário sobre “Comentando spoilers do filme de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha The MOVIE 2nd A’s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s