Comentários: Fairy Tail #291

Vou dropar os mangás de Naruto e One Piece, pelo menos ao comentar sobre os capítulos semanais aqui no blog. Se for analisar em termos de enredo, traços, popularidade e uma porrada de coisas admito que Naruto e One Piece são bem melhores que Bleach e Fairy Tail, mas como tenho certa preferência pelos dois últimos títulos e é a respeito deles que comentarei nas próximas semanas! Faço isso também por conta do tempo! Se não estou tendo tempo para comentar dos 4 títulos durante as férias quando eu retornar às aulas piorou né? Naruto está supremo e com o retorno do Orochimaru vai causar um grande impacto no mangá, One Piece está interessante e empolgante com o arco atual, mas está longe de ser algo como MarineFord, Bleach não vou comentar essa semana porque nos próximos dias estarei ocupada me divertindo pela cidade afora apesar que estou feliz que a Rukia apareceu discretamente no 500º da obra do tio Kubo. Sem mais delongas, bora falar de rabo de fada! LOL

Ai, gente que capa linda da Shounen Magazine, e é claro que eu adorei a Lucy agarrando o Natsu. *-* Anyway, estamos indo para o quarto e penúltimo dia dos “Grandes Jogos de Magia”! No capítulo dessa semana temos uma batalha dentro de uma bolha de água e as regras são bem simples: cada time terá um lutador para representar sua respectiva guilda e quem sair da bolha está automaticamente eliminado da batalha, porém quando restarem apenas dois lutadores dentro da bolha valerá a regra dos 5 minutos. Se em 5 minutos nenhum dos dois saírem da bolha ambos terão a mesma quantidade de pontos no final.

Eu disse lutadores né? Mas o Mashima não é bobo, claro que ele ia aproveitar a oportunidade para deixar algumas meninas de biquínis, portanto só temos lutadoras aqui representando suas guildas: Chelia pela Lamia Scale, Jenny pela Blue Pegasus, Risley pela Mermaid Heel, Juvia (SUA LINDA) pela Fairy Tail B, Minerva (essa que foi a surpresa do capítulo) pela Sabertooth, e a protagonista Lucy pela Fairy Tail A. Ah, é verdade, quase me esqueci do Rocker representando a Quatro Cerberus, único homem na parada.

Esse look novo da Juvia tá demais! *-*

Lucy já quis começar com tudo e foi mandando logo a Aquarius sair do mundo dos espíritos estelares para ajudá-la, porém temos uma maga especialista na água que é a Juvia, que já logo respondeu com seu Water Cyclone. Para mim, essa luta já estava ganha com a Juvia na parada, ela é suprema demais!

Pra variar a Aquarius tinha um encontro e deixou a Lucy na mão, e aproveitando a brecha Juvia quase mandou a herdeira dos Heartfilia pra fora da bolha, porém com a ajuda de mais fanservice, ops, com a ajuda de Virgo e Aries ela consegue evitar a derrota e continua na batalha naval. Mas a Juvia estava querendo vencer pra valer então tratou de com outro ataque expulsar todo mundo da bolha e assim mandou todo mundo pra fora exceto Lucy e Minerva. Ataque muito cômico por sinal já que foi mais uma demonstração de amor da ex-Element 4 para o Gray, “Gray-sama Love” HAHAHAHAHAHAHA

Empolgada para saber a reação do seu amado a respeito, Juvia acaba se distraindo e Minerva a põe para fora da bolha, uma pena porque queria ver mais a Juvia em ação, mas o capítulo foi positivo por sua performance visto que é uma personagem carismática e que mostra sinais que a cada arco vai ganhar mais espaço. Sua relação com o Gray também pode avançar nos próximos capítulos, até porque o Mashima está dando cada vez mais indícios que vai desenvolver a relação entre os personagens daqui pra frente, no começo do arco tivemos uma cena comovente de Jellal com a Erza, na sequência uma bronca da ruiva em Gray por ele já saber sobre os sentimentos da Juvia e não fazer nada a respeito, no último capítulo vimos claramente uma demonstração de afeto entre Elfman e Evergreen, e eu só espero que o Mashima não deixe NaLu de lado.

Voltando para a bolha, agora restaram somente Minerva e Lucy e está valendooooo a regra dos 5 minutos. Minerva ataca Lucy sem dó, mas a maga de espíritos estelares aguenta firme e forte a pressão apesar de ter suas chaves roubadas. Lucy não quer repetir a vergonha do primeiro dia e assim como Wendy e Erza capítulos atrás quer dar o seu melhor para não se sentir inferior.

Mas quem disse que a Minerva tava ligando para isso? Nas páginas seguintes vemos a maga FILHA DA PUTA dos gatinhos torturando a Lucy querendo se mostrar superior e continuando sem parar a machucar a tadinha. É UMA FILHA DA PUTA! Pra raiva de todo mundo aumentar ainda por cima o bando de pau no cu da Sabertooth ficaram dando risadinha da cara da Lucy, ai que ódio. Bom, se fosse só eu tava bom, mas tava todo mundo puto, olha a cara do Natsu e companhia:

Arcadios preocupado com o estado de Lucy pede que parem a batalha porque caso ela morra era bem capaz de seu plano ir pro saco, sendo assim Minerva consegue mais uma vitória para a atual guilda número 1 de Fiore deixando Lucy em um estado deplorável.

Acho pouco provável, mas gostaria muito que a Lucy ENFIASSE UMA URANOMETRIA NO CU DESSES MOTHER FUCKERS! Por um lado fiquei triste porque ela é a protagonista e só apanha ou é humilhada, já chega disso né, Mashima? A mãe morreu quando ela era pequena, o pai também nos últimos tempos, já foi sequestrada e por conta disso a guilda foi quase destruída, enfim a Lucy só sofre! Para com isso, Mashima, por favor! Você está ferindo o coração de todos os fãs dela! Ç_Ç Bom, o meu amorzinho Natsu quebrando tudo buscando vingança já vai ser o suficiente pra mim! Bate em todo mundo nessa porra, Natsu! o/ Com isso também fico no aguardo de uma cena NaLu no próximo capítulo que seria perfeita e pra fechar o ciclo de desenvolvimento de relacionamentos em Fairy Tail que o Mashima vem propondo nesse arco.

Para finalizar, gosto sempre de ver os comentários de outros otakus no fórum do site MyAnimeList e no tópico do capítulo dessa semana achei uma teoria muito interessante de um usuário cadastrado com o nome de DSM144, ele disse o seguinte:

Eu acho que o Zeref vai aparecer no “dia predestinado”. Hiro comentou em alguns spoilers a respeito da Lucy ajoelhar-se perante o Zeref. Lembrando que o dia 7 de julho é conhecido por dois amantes se encontrarem somente neste dia todos os anos. Eu acho que isso representa Zeref♥Lucy. Esse pode ser o motivo também da conexão de Zeref, os dragões e a mãe da Lucy.

OMFG! O_O Olha, independente se isso vai acontecer ou não temos que dar os parabéns porque a teoria é boa e os argumentos coerentes, tudo faria sentido. Se a Lucy ficar mesmo do lado do Zeref faz sentido a Levy estar narrando a história de alguns capítulos para cá. O dia 7 de julho é uma referência ao Tanabata Matsuri, festival japonês celebrado nesse dia também conhecido como festival das estrelas, que comemora o encontro de dois amantes: a princesa Orihime e o jovem Kengyu. Eles foram separados pelo pai da moça, pois preferiram viver essa paixão fulminante deixando suas responsabilidades de lado, e como castigo houve essa separação cada um ficando em galáxias opostas só podendo se encontrar uma vez no ano. Se o Mashima usar desse artifício seria interessante resgatando um pouco da cultura oriental pouco vista no mangá, causaria um grande impacto também porque eu vou ficar chocada se isso acontecer. Sobre a ligação possível entre Zeref, dragões e mãe da Lucy, ela existe e é fato! Zeref é citado durante a conversa de Igneel e Grandine no capítulo 101 de Fairy Tail, no meio da batalha contra o Hades no capítulo 247 a Lucy lembra que já ouviu falar pela mãe dela a respeito da magia do começo que o Hades possui e ele a aprendeu lendo livros de magia do Zeref, sem contar que a mãe da Lucy morreu/sumiu no mesmo dia que os dragões. TUDO FAZ SENTIDO, AI QUE MEDO!

Só sei que Fairy Tail tá muito bom e tem tudo pra emplacar de vez! Se as teorias acima se concretizarem o negócio vai ficar muito bom, caso não vamos ver o que o Mashima faz pra gente.

Anúncios

Um comentário sobre “Comentários: Fairy Tail #291

  1. se essa teoria se concretizar eu vou pirar *.* , putz ! fairy tail iria ganhar muitos pontos *.* ia abrir um leque de possibilidades, até uma evolução dos personagens, e batalhas fodasticas !!!
    lembro que quando Zeref encontrou Natsu na tenroujima ele disse q só o Natsu poderia derróta-lo, e se essa teoria se tornar realidade e Zeref pegar a Lucy pode ter certeza que o Natsu vai partir a cara do Zeref !!!
    PS: amo a Juvia !!! e mashima caprichou na sabertooth
    sabertooth=cambada de FDP !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s