Review: O X da Questão

Hoje outra resenha, e agora sobre um livro que me marcou de uma forma especial, já que nunca tinha lido um livro de 158 páginas em uma viagem de ida e volta da casa para o trabalho e do trabalho para casa. Felicidade a mil na terça-feira (03/07) quando terminei! ^^ Bom, sem mais sentimentalismo…

Dinheiro, uma palavra que sempre foi importante, mas que nunca foi tão importante como hoje no mundo capitalista em que vivemos. Basicamente as pessoas são separadas em “quem tem dinheiro” e “quem não tem dinheiro”. Triste? Não importa, esses são os fatos.

Se podemos classificar muitos como pessoas que “tem dinheiro”, por que não uma classificação “quem tem mais dinheiro”? Hoje é quase impossível um brasileiro não saber quem é Eike Batista, já que está na lista de um dos empreendedores mais bem sucedidos de todo mundo. Em seu livro “O X da questão” o homem de sucesso dos negócios do momento conta sua trajetória profissional e meios que o ajudaram a ser quem é hoje. Tudo começa em sua infância marcada pela forte disciplina que seus pais empregavam sem dó nem piedade ao jovem Eike. Porém o foco da leitura é em sua total vida profissional deixando detalhes sobre sua família um pouco de lado, mas ganha-se muito quando seus conhecimento de empredodorismo se sobressaem ao longo da leitura.

A narração nos mostra importantes e cruciais desafios enfrentados por Eike que contou com pessoas extraordinárias, contou muitas vezes com a sorte como ele mesmo admitiu, contou com várias derrotas que o obrigaram a se erguer, mas o sucesso por trás de toda sua riqueza se deve a sua visão 360º somada a muito trabalho, sacrifícios e confiança em si mesmo.

Para aqueles que querem se tornar grandes empreendedores esse livro é uma leitura obrigatória, mas arrisco dizer que para todos aqueles que querem se tornar bons profissionais é válido ler o livro. É muito fácil mergulhar na leitura que tem uma narração leve e direta não fazendo o leitor se cansar, e mais que isso, fará você mudar totalmente sua visão não somente sobre Eike Batista, mas na maneira de encarar sua vida profissional.

Informações Técnicas:
Título: O X da questão
Autor: Batista, Eike [com colaboração de Roberto D’Avila]
Editora: Sextante, 2011
Localidade: Rio de Janeiro – RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s