Comentários: Fairy Tail #290

“Os Grandes Jogos de Magia” estão chegando ao fim, mas antes de qualquer anúncio oficial vemos uma encrenca na qual Jellal se meteu, o Conselho Mágico tem total desconfiança sobre a identidade de Mystogan e pressiona o mago ao máximo a fim de buscar respostas, tentando sair da situação sem sucesso Jellal acaba sendo descoberto! E agora, José?

Em cena entra Yajima-san para salvar a pátria, não que ele estivesse preocupado com Jellal já que guarda grande mágoa dele e Ultear pelo caos que fizeram ao Conselho Mágico anos atrás, mas ele não poderia deixar que mais uma vez Makarov e a Fairy Tail fossem prejudicados. A fim de proteger a guilda e seu companheiro, ele protege Jellal, mas não que o plano tenha dado muito certo, pois Lahar percebe que é tudo um disfarce mal feito e que o criminoso estava bem diante de seus olhos.

Será que Jellal vai sair salvo dessa? Eu acredito que sim, estamos falando do Mashima, porém com certeza ele colocará obstáculos no meio do caminho e nem precisa ser o Conselho Mágico, pois membros de uma guilda buscam se vingar desse homem cheio de arrependimentos. Kagura e Millianna avistaram Jellal de longe no meio da multidão, decidiram não agir por hora, mas um confronto contra ele e até mesmo contra Fairy Tail pode vir por aí. Desde a luta Kagura VS. Yukino estou torcendo MUITO para um confronto da espadachim contra a Erza, tem tudo para ser uma das melhores lutas do mangá!

Em um lugar não tão distante dali, temos a parte cômica do capítulo que é uma característica do Mashima! Sempre em todo o capítulo temos ao menos uma piadinha, e eu sou defensora disso! É uma característica do autor, e acho que é válido para o enredo de Fairy Tail, pois não possui nada muito tenso ou dramático, pelo contrário, é um shounen bom com bastante comédia. Whatever, Laxus conversava com seu avô sobre a luta que teve com Ivan e o questionava sobre essa tal “Lumen Historie”, Makarov estava calado e só se dispôs a falar quando a fundadora da Fairy Tail, Mavis, apareceu diante deles. Pelo jeito esse segredo da guilda não será revelado tão cedo já que só os mestres podem saber a respeito, e ao ouvir isso da primeira mestre da guilda, Laxus logo já ficou na dele e não deve tocar no assunto por um tempo. O que achei muito fofo e super engraçado foi a decepção da Mavis ao saber que essa informação tinha chegado aos ouvidos de Ivan que provavelmente soube por Purehito, o segundo mestre da Fairy Tail, mestre que ela havia escolhido para tomar seu lugar. Por essa má escolha se pôs a chorar, mas sem muito drama, foi só fofo e engraçado. A Mavis é suprema! *-* Eu espero imensamente que ela tenha mais aparições ao longo do mangá, a presença dela vem sendo agradável nos últimos capítulos, uma verdadeira “fada” no meio desse bando de bardeneiros.

Falando em bardeneiros, o final do capítulo foi voltado à festa que a Fairy Tail fazia comemorando sua participação nos “Grandes Jogos de Magia”! E AÍ MEU DEUS QUE EU SURTEI COM ESSA CENA FOFA DO ELFMAN COM A EVERGREEN! SE PEGUEM LOGO PELO AMOR DE DEUS! MOSTRE O OTOKO DENTRO DE VOCÊ, ELFMAN! E VOCÊ FICA AÍ DORMINDO, EVER? AGARRA LOGO ESSE HOMEM, JESUS AMADO! Desculpem o surto, mas eu AMOOOOO esse casal! Eu estava com medo que ficasse só na ilha Tenrou o “climão” entre os dois, mas o Mashima vai desenvolver a relação daqui pra frente. A única dúvida é se ele vai enrolar tanto quanto está fazendo com o Gray e a Juvia, ai ai.

Eles são fofos demais ♥

Apareceu o Sting-kun no capítulo, mas preferi ignorar essa parte (LOL). A parte tensa do capítulo veio logo a seguir e em um combo assustador de surpresas, primeiro vemos uma conversa entre Levi e nossa diva e protagonista Lucy, mas que logo é  interrompida por uma narração da própria Levi-chan lembrando do momento em que estavam vivendo agora e sempre “falando” com a Lucy. A narração da Levi desde o começo do arco causa mistério total, pois até então isso era feito pela Lucy, logo para que sua amiga tomasse o seu lugar contando a história algo aconteceu à herdeira dos Heartfilia, mas o quê? Mistério que deve ser desvendado nos próximos capítulos porque o fatídico dia está chegando! E desculpem a minha ignorância, mas SÓ AGORA EU ME TOQUEI QUE O DIA QUE ESTÁ POR VIR É 07/07! O que será que vai acontecer exatamente 14 anos após a morte de Layla Heartfilia e o sumiço dos dragões? Sem dúvida é um grande evento e que vai afetar diretamente a Lucy, mas o quê? Por quê? Ai, eu estou louca para o desfecho desse arco!

Para matar todo mundo de ansiedade de vez ainda vemos na última página do capítulo a maga de espíritos celestiais Yukino unindo-se com Arcadios e o reino de Fiore fazendo o mago das trevas ganhar mais esperanças para que seu plano possa virar realidade faltando apenas uma peça fundamental para acabar com o quebra-cabeça: Lucy.

Gostei muito do capítulo, pois o Mashima soube trabalhar muito bem os climas de tensão, alegria, comédia, leve toque de romance e aos poucos está destacando mais personagens não ficando apenas no quinteto principal. Os traços do capítulo também estavam muito bem caprichados assim como os anteriores, onde pude notar um grande desenvolvimento por parte do autor, Mashima nunca desenhou tão bem em sua vida como nesse arco de Fairy Tail.

Agora é aguardar mais semana para ver o que Fairy Tail nos reserva, só lembrando que no próximo capítulo teremos páginas coloridas e algumas adicionais que trarão informações a respeito do primeiro filme de Fairy Tail, que cheguei a comentar anteriormente aqui.

FAIRY TAIL, SUPREMO COMO DEVE SER!

Um comentário sobre “Comentários: Fairy Tail #290

  1. Everybody Haaaates Jellal!!!!!hahaha!apesar de não ter acontecido nada de muito importante a espectativa pelo dia fatídico continua.E o mistério da Fairy Glitter continua!A Mavis chorando foi um,a cena muito fofa! hehehe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s