First Stage – WIN!

AÊ, O MEU PALMEIRAS GANHOU! AÊ, O MEU PALMEIRAS GANHOU!

(Foto: Ricardo Nogueira / Folhapress)

A primeira parte da guerra já foi, cumprimos a missão de criar uma boa vantagem jogando em casa e agora nos resta esperar uma semana para ver o desfecho dessa história.

O Palmeiras começou nervoso, ansioso, muito mal o primeiro tempo! Bola? O que era isso? Os jogadores não tinham domínio, não conseguiam trocar passes entre si e cometiam um erro atrás do outro facilitando o ataque do alviverde paranaense. Entretanto, seus jogadores não tiveram calma para finalizar, perdendo várias chances claras de gol que pararam nas mãos de Bruno, goleiro que completa 15 anos no Verdão Paulista. O Coritiba pressionava e o Palmeiras não acordava, o jogo começou a ficar tenso, mas passados 30 minutos o time começou a se acertar, começou a descer mais ao ataque e aí vieram oportunidades, chutes a gol, faltas e ah.. PÊNALTI PRO PALMEIRAS! Valdivia cobrou com perfeição abrindo o placar no Caldeirão Verde formado na Arena Barueri! Palmeiras na frente e uma singela homenagem a Barcos, atacante que não pôde atuar na partida por conta de alguns problemas de saúde. Ufa, deu pra respirar e ir com um pouco de tranquilidade para o vestiário.

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Sem modificações no time e o torcedor ficando preocupado com o Palmeiras, mas fazer o quê? Que comece o segundo tempo! E começamos bem, partimos pra cima, estávamos marcando melhor, estávamos controlando totalmente a partida e uma oportunidade de bola parada surgiu! Assunção na bola era meio gol, e com o desvio de Thiago Heleno completou-se o que todos queriam: O segundo gol do Palmeiras. ERA “GOLEADA” PARA TODOS OS PALMEIRENSES DO MUNDO!

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Mesmo assim, o Coritiba foi um time valente, partiu pra cima buscando o gol de honra ao mesmo tempo em que o Palmeiras buscava administrar o resultado e quem sabe ampliar. Juninho começou a aparecer mais no jogo, e Valdivia estava um monstro em campo, jogando muito até fazer uma falta infantil tomando o segundo amarelo e indo pro chuveiro mais cedo. Com um a menos não tinha outra alternativa a não ser segurar o resultado e se defender, e assim o Palmeiras guerreiro prosseguiu até o apito final da partida. Apenas vale ressaltar que durante esse tempo o juiz não deu um pênalti claro ao Coritiba e Maikon Leite perdeu uma chance incrível podendo fazer com que o campeonato acabasse ali. Mais uma semana de espera para ver quem será o campeão da Copa do Brasil 2012 e quem terá vaga na Libertadores do ano que vem.

(Foto: Almeida Rocha / Folhapress)

Ainda sobre o jogo, a torcida do Palmeiras fez uma festa MARAVILHOSA! Cantou, vibrou, pressionou, apoiou o time desde as 16h nas proximidades do estádio! Era um espetáculo ver a torcida tão linda daquele jeito dando força a todos os guerreiros que representaram a Sociedade Esportiva Palmeiras em campo. Parabéns, torcida palmeirense! Com certeza a melhor de todas, que orgulho de ser mais uma dentro dessa multidão que canta e vibra pelo seu time.

(Foto: Ricardo Nogueira / Folhapress)

Para finalizar, quais são as expectativas para o próximo jogo? Primeiro, espero que a CBF escolha bem a arbitragem do jogo de volta, porque com certeza entrarão pressionados por ambos os lados visto que o que vimos em Barueri foi uma vergonha! Incoerência ao aplicar cartões, faltas inexistentes marcadas, faltas claras não marcadas, coisas assim são para manchar qualquer competição! Torço para que a diretoria de ambos os clubes pressionem a CBF para uma escolha justa e imparcial, nada de sujar o espetáculo!

Falando sobre os times, eu acredito que o Palmeiras possa levar a taça, mas terá que jogar muita bola em Curitiba! O Coxa tem muita força lá com uma torcida que apoia a todo o momento, sem contar que estarão mordidos pelo jogo de ida, vão vir pra cima. Entretanto, o Palmeiras vai jogar do jeito que Felipão gosta lá, vamos jogar fechado! Aposto muito na defesa sólida do Palmeiras, e o retorno de Henrique dando mais segurança à defesa e ao meio campo fará toda a diferença. Não teremos os gringos Valdivia e Barcos, mais um motivo para se fechar de vez jogando fora de casa, logo o esquema do Palmeiras será basicamente apostar nas venenosas bolas paradas do capitão Marcos Assunção e nos contra ataques. Vou admitir que gostaria muito que o gol do título viesse de uma cobrança de falta de Marcos Assunção e um singelo desvio do Henrique, com certeza vou chorar de alegria caso aconteça. Mas o que realmente importa? Título! Então independente de como ele venha, que chegue até nós! Nada está decidido, ainda restam 90 minutos de guerra, então que venha logo o dia 11 de julho de 2012.

NADA VAI MUDAR NOSSO AMOR!
NADA VAI MUDAR NOSSA PAIXÃO!
PALMEIRAS, MINHA VIDA É VOCÊ!
TU ÉS QUEM MORA NO MEU CORAÇÃO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s