Palmeiras – Um grande do futebol renascendo

Nessa quinta-feira, 21 de junho, pudemos ver um grande renascendo! Depois de um bom tempo sem chegar a finais parece que uma fênix chamada Palmeiras está despertando aos poucos novamente. Como uma boa palmeirense claro que estou orgulhosa e feliz com meu time, mas também como boa palmeirense sei que chegar à final é pouco, queremos o título!

Parabéns aos guerreiros pela excelente batalha que travaram contra o Grêmio, foi um jogo brigado em todos os sentidos, uma verdadeira semifinal de uma competição importante! Como sempre tivemos erros de arbitragem que favoreceram ao outro time, mas isso palmeirense está acostumado, só que é importante frisar que um bandeirinha não pode errar um impedimento como o que o Barcos estava saindo na cara do gol e faria o gol sem dúvidas. Ridículo! Do caso Henrique nem vou comentar, pois vou me exceder, porém torço para que a CBF escolha um time melhor para apitar a final, não quero que favoreçam o Coritiba ou o Palmeiras, se for para um dos dois serem campeões que sejam pelas falhas do adversário ou por suas competências e não por ajuda de árbitros e afins.

Outra crítica é para alguns jogadores do Grêmio, perderam a cabeça e começaram a achar que estavam no UFC ao invés de uma partida de futebol. Perder ninguém gosta, mas respeito todos gostam e isso vocês não mostraram ter. Matem-se e tragam um título para sua torcida urgente, porque eles mais do ninguém merecem o respeito que vocês jogaram fora nos últimos jogos para alegria da torcida alviverde.

Para encerrar, não tem como não falar do Valdivia né? Entrou, mudou o jogo, “catimbou”, foi herói fazendo o gol da classificação e merece estar em uma final de campeonato. Aquele gol que fez foi mais que um gol, foi uma bênção, um presente porque ele de fato merece superar as dificuldades que passou na sua vida pessoal nos últimos tempos. Obrigada e parabéns, Valdivia! Todos caem diante as dificuldades, mas são poucos aqueles que conseguem se reerguer! A magia voltou! E, gente, foi lindo ver o Valdivia abraçando o Felipão daquele jeito após o gol, isso é pra calar a boca de qualquer corneta, mas mais importante é ressaltar a confiança e alegria entre técnico e jogador.

Valdivia tirando a camisa e comemorando o gol da classificação e o começo de sua fase de superação.
(Foto: Wagner Carmo / Agência do Estado)

Não só o Valdivia, mas todos devemos agradecer muito a Deus por todas essas bênçãos dos últimos tempos e que amém! Bom, hoje ainda tem dérbi e “VAI, PALMEIRAS”! Que possamos começar uma crise na galinhada e cantar “Lá vem o Chaves” (LOL). Mas acima de tudo, que o Palmeiras possa voltar a um lugar de onde não deveria ter saído: Entre os grandes do futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s