Mangás – O que teve de bom durante a semana que passou?

Voltando a comentar dos capítulos semanais, aeeeeee! Prometo isso nas próximas semanas porque as férias vêm aí, então aproveitemos enquanto há tempo. Só lembrando: Não teve One Piece essa semana!

Sasuke Naruto 590

GRAÇAS A DEUS as coisas vão mudar, porque eu não aguentava mais ler Kabuto/Itachi/Sasuke. Não sei, mas o Kishimoto dificilmente consegue manter uma leitura agradável, pelo menos pra mim, eu prefiro mil vezes ver o anime. O mangá desgasta muito e é um capítulo ou outro que realmente me emociona ou me empolga de vez, mas isso não é culpa do Kishimoto, eu que sou chata mesmo (LOL). Entretanto, apesar de Naruto estar longe do meu top 10 de mangás eu não posso negar que é uma obra maravilhosa da qual sou apaixonada pelo protagonista que tem uma linda história. O capítulo semanal foi muito bom finalmente marcando o fim do Edo Tensei, será que agora começa a virada da Aliança Ninja? Também foi revelada a “verdade do Itachi”, as difíceis escolhas que ele fez, o tamanho desafio que ele escolheu enfrentar, o próprio caminho que ele resolveu seguir. No fim, ele infelizmente não pode cumprir a promessa que seu pai lhe pediu de cuidar do Sasuke, mas isso é um ponto positivo para o personagem mostrando que de perfeito ele nada tem!

Todos os fãs de Naruto pelo menos uma vez já falaram a frase “O Itachi é foda” e ele é mesmo muito supremo, um dos melhores personagens, mas que também erra e merece ser perdoado. Inegável que é uma pena o Itachi ter morrido, mas no final ele pediu perdão e no capítulo tivemos uma das mais épicas declarações fraternais dos últimos tempos do mundo dos animes, que gay fofa esse amor entre irmãos. Sasuke, perdoe Konoha em nome do Itachi, por favor! Ç_Ç

E agora, o que esperar? VAI, NARUTO, ACABA COM O TOBI JÁ!

Alvejante Bleach 497

“Agora fodeu!” Os capitães não poderão usar bankai para lutar contra os Quincies visto que caso o façam terão seu poder roubado, como lidar? O capítulo dessa semana começou com o Toushirou dando piti pedindo para Rangiku usar o Bakudou 77: Tentei Kuura. Dessa forma ela e seu capitão poderiam alertar a todos na Soul Society para não utilizarem bankai, pois caso o façam com certeza perderão. Eu fiquei muito emocionada ao ver a Rangiku usar esse bakudou, a última vez que o vimos ser usado na Soul Society foi quando a Isane alertara a todos sobre os planos do Aizen, depois disso só o Tousen usou no Hueco Mundo, porém mesmo assim me emocionei. Pura nostalgia um Tentei Kuura na Soul Society, ai que supremo! *-*

Deixando a emoção ainda tomar conta, vendo a Rangiku com esse cabelo curto não tem como não se lembrar da infância dela, ou seja, não tem como não se lembrar do Gin! Ai Kubo, pelo amor de Deus, ressuscita o coitado e o faça ficar com a sua amada. Dane-se que vai ser clichê, será justo e só! Hahahahahaha

Bom, além desse aviso que não é a parte mais importante do capítulo, pudemos ver que as batalhas que serão travadas não serão nada fáceis! Kyouraku-taichou já perdeu até um olho, e Renji quase usou sua bankai já que está em um desespero total. Quero ver como será essa reviravolta da Soul Society. Será possível que essa imensa crise faça com que o esquadrão zero apareça? Kubo prometeu que eles apareceriam, vai demorar? Bom, enquanto eles não vêm o nosso moranguinho deve aparecer por lá pra tentar salvar a pátria daqui a pouco.

Fairy Tail 288

A luta mais fofa que de fofa não teve nada começou: Wendy VS. Chelia. Mais uma vez os traços do Mashima devem ser elogiados, ele está desenhando mais do nunca nos últimos tempos acredito que até porque Fairy Tail está no seu ápice de sucesso exigindo dele um pouco mais ou muito. Nessa semana a Oricon divulgou os mangás mais vendidos durante a semana passada e lá estava Fairy Tail em segundo lugar, o sucesso é incontestável e os haters que sofram (LOL). Parabéns, Mashima! Achei o capítulo perfeito e acima das expectativas, o primeiro ponto que eu gostaria de destacar é uma quebra de paradigmas que o Mashima vem propondo em seu mangá há um bom tempo e que vemos aqui novamente: Garota fofa não pode ser forte.

Nesse capítulo vemos tanto a Wendy quanto a Chelia mitando a cada nova página não deixando o jeito dócil delas de lado. PERFEITO (y)! Aliás, como eterna fã da Wendy eu quero destacar que desde Edolas ela vem mitando em suas lutas, mas agora ninguém para a menina que até Metsuryuu Ougi já sabe usar. O_O

Minto, podem parar ela sim, a Chelia já está fazendo isso por conta de seu poder supremo! Vimos que não era só o Zancrow que possuía o poder de ser um God Slayer, eis é revelado nesse capítulo que aquela garotinha fofa da Lamia Scale pode usar essa “Magia Perdida” também.

Eu fiquei MUITO surpresa com isso, achei que essas “Magias Perdidas” tinham ficado no arco da Ilha Tenrou, mas é bom saber que elas podem aparecer com mais frequência daqui pra frente intensificando essa luta “Bem VS. Mal” e claro, um ponto chave citado no capítulo que ainda é um mistério: Zeref. Será que a única ligação com a Chelia é por ela possuir esse tipo de magia ou tem alguma ligação mais intensa com o mago das trevas? Será que esse poder mágico sentido por Jellal vem de outra pessoa? Quem seria? A Crime Sorcière conseguirá descobrir a tempo de impedir que uma desgraça aconteça? Wendy está realmente com problemas? Com o passar dos capítulos parecem que as respostas virão e espero que o Mashima mantenha essa boa qualidade e confirme o que uma grande maioria está sentindo: O melhor arco de Fairy Tail está nascendo.

3 comentários sobre “Mangás – O que teve de bom durante a semana que passou?

  1. Naruto mostra novamente o seu diferencial em relação aos outros mangás Shonem assim como Rurouni Kenhin e Hunterxhunter com histórias profundas e emocionais sem querer enganar o leitor9todas as pesquisas de popularidade naruto tá em primeiro agora).Essa história de Itachi foi surpreendente,e eu achando que não haveria mais surpresas o autor vem com essa(e as Itachetes revoltadas com as atitudes dele ignorando o Sasuke agradecem ^^)
    E o Danzou é um FDP!só sisso que digo!pra Itachi a única escolha,ou fazia aquilo pra salvar o irmão ou ambos seriam morto com o clã de qualquer jeito
    E no final uma das cenas mais tocantes do mangá!SENSACIONAL!o melhor mangá da Jump sem dúvida!

    Bleach:ainda tô querendo entender porque Byakuya não mandou o Renji usr a Bankai dele primero!esses Quincy são muito apelões!E o Tite tá exagerando a violência ultimamene!tá parecendo o Togashi!

    Fairy Tail: a batalha mais kawaii do mangá também éa mais monstruosa.O autor tá dando uma seriedade e importãncia nas luts d Lucy e Wendy gostei muito disso.Acho que a trama vai finalmente engrenar FT tá precisando disso pra se igualar ao sensacional Rave Master.Já fico imaginando se os God Slayers e os Dragon Slayers não participaram de uma guerracentenária em lados opostos no passado(típico de jogos de RPG ^^).Acho que foram usados de alguma forma.Agora fiquei curioso a wendy tá enrascada(pelo amor de Mavis mashima num vai invetar protagonismo agora)

    • Sem dúvidas Naruto é supremo, TODOS TEM QUE ADMITIR ISSO! E ai, foi linda essa cena do Itachi com o Sasuke protagonizando uma das cenas de melhores declarações fraternais dos últimos tempos *-*

      Kubo igual Togashi HAHAHAHHHAHAH rachei Franco wins (y) hahahahhahahah

      FT tem tudo pra engrenar, vamos ver se o Mashima colabora porque o final do último arco que tava bom foi uma decepção #oremos

      Obrigada pelos comments de sempre, Franco! Daqui pra frente é provável que eu dê o retorno, férias vêm aí hahahahaha *-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s