Card Captor Sakura – Edição Especial

Abandonei o coitado do meu blog mais uma vez, tadinho! Ele não merecia isso né? Hahahahahaha Tinha pelo menos uns 8 posts pra desenvolver aqui (sem considerar os posts semanais sobre os mangás da Shounen Jump + Fairy Tail), mas acabaram ficando para depois, depois e depois e estão até agora pra depois. Cheguei a conclusão que vida de blogueira não é pra mim (LOL), pelo menos por enquanto. Ao meu ver, você tem que ter muita disciplina e ser bastante criativo com relação ao tema que você trará ao blog e como vai abordá-lo, falo isso em todos os sentidos, pois se seu post for longo não pode ser chato, se for curto tem que ter um mínimo de informações, e é interessante ter uma periodicidade dando continuação ao “trabalho”. Outra coisa extremamente importante que eu reparo sim é o design que chame atenção e faça o leitor sentir-se em uma agradável página da internet não só apreciando um post, mas também podendo navegá-la com facilidade e isso eu admito que não é característico do meu blog. ^^ Pretendo sim atualizá-lo nas minhas férias para que fique melhor do que agora está, vamos ver se dá certo! Entretanto ainda faltam 3 semanas e agora o meu foco são as provas da faculdade, que pelo que estou notando não serão tão fáceis, mas ninguém disse que seria fácil e muito menos impossível.

Para colocar essa joça em dia e expressar minha enorme expectativa com relação a algo vamos falar do quê? Claro que não poderia deixar passar em branco um título extremamente famoso, do meu gênero de mangás favorito, e de autoras consagradas que apesar de terem o dom de não conseguirem fazer finais tão bons quantos seus enredos, são maravilhosas. Acho que você já percebeu que estou falando da edição especial do mahou shoujo Card Captor Sakura, que a JBC lançará nesse mês bem no dia do meu aniversário: 21/06. Felicidade pela oportunidade de ter em mãos essa famosa obra da CLAMP? Imagina.

Apesar de a JBC ter decepcionado muitos fãs da cultura japonesa e perdido grande parte de sua clientela nos últimos tempos vejo em Sakura uma saída para a editora renascer das cinzas. No fim do mês passado tivemos uma notícia até espantosa, indicando a saída de Marcelo Del Greco da editora, e dando espaço para entrada do nem um pouco novato Cassius Medauar. Vejo nessa atitude que a editora busca por sérias mudanças, porque viu que não dava pra ficar do jeito que estava! A magia de Sakura é o raio de esperança, pois é um título conhecidíssimo até para o cara menos nerd possível e também aquele título que os otakus fãs de clássicos e/ou mahou shoujo farão questão de comprar.

Minhas expectativas são as melhores possíveis, o preço que é algo questionável da editora até que saiu em uma boa média: R$ 14,90. Temos que levar em conta que o mangá estará em formato tankobon, teremos cerca de 184 páginas e mais 16 coloridas, acho o preço justo. E se não me falhe a memória, a última vez que vi um título de CLAMP por R$ 14,90 e com páginas coloridas pela JBC foi Miyuki-chan no País das Maravilhas, o enredo não é lá aquelas coisas, mas é um dos melhores mangás se tratando de acabamento e qualidade gráfica que tenho da editora. Estou na expectativa que Sakura siga o mesmo princípio.

Sobre a capa que foi tão criticada por muitos por ser “simples demais”, eu particularmente gostei. Concordo que as capas antigas eram muito mais fofas, porém a JBC quer mudanças e mostrará isso de todos os jeitos possíveis visto que esse relançamento deve ser a chave para uma nova era, uma nova JBC. Para finalizar, espero uma tradução decente por parte da editora para essa obra do quarteto CLAMP. Não faço ideia se farão uma nova tradução ou se manterão aquela de anos atrás, acredito que o mais conveniente é fazer uma nova tradução exatamente para se adequar ao momento em que estamos vivendo agora, entretanto eu espero imensamente que a editora não decida adaptar as frases clássicas e que marcaram a infância de todos, pelo amor né? Bom, eu farei questão de comparar a edição brasileira de 2002 e a que está por vir.

Não acho que a JBC vá nos decepcionar, portanto só nos resta esperar que chegue o dia do meu aniversário e comemorar para que esse relançamento seja um sucesso para editora, colocando-a no lugar de onde não deveria ter saído, e um eterno presente para os fãs, que apreciam a história dessa garota fofa e atrapalhada que conquistou o coração de várias pessoas ao redor do mundo.

“Chave que guarda o poder das trevas, mostre os seus verdadeiros poderes sobre nós, e ofereça-os à valente Sakura que aceitou essa missão: LIBERTE-SE!”

Um comentário sobre “Card Captor Sakura – Edição Especial

  1. Eu comprei o Dragon Ball logo que saiu em 200.Naquela época era o Cassius no comando da Conrad e ele não fez feio:incluia muitas notas culturais,comentários do autor,papel de qualidade.boa tradução…espero que SCC não faça feio já que a edição da JBc era excelente.Eu tenho 11 comigo.Só não gostei de terem colocado a mesma adaptação do nome Shoram do anime!não consigo gostar desse nome.prefiro Syaoran.
    Até hoje chamo as guerreiras mágicas e as Sailor pelos nomes originais hehehe!de qualquer forma vamos ver.Mas não sei se comprarei(RG Veda tá vindo aí)
    De qualquer forma espero fôlego novo na JBC.E já vi que eles querem fzer a coisa andar já que a edição dete mês de FT já tá com qualidade semelhante a um mangá da Panini

Deixe um comentário

