Análise – Shakugan no Shana III Final 1

E não é que eu eu profetizei que outubro seria o melhor mês do ano? É verdade que ele acabou de começar, mas pra mim esses 7 primeiros dias foram recheados de boas notícias e coisas positivas em todos os sentidos da minha vida, foi um pouco de coisa boa em todas as áreas da vida ^^ As pessoas sempre falam que é difícil controlar as coisas ruins, mas se não soubermos aproveitar bons momentos a coisa também fica complicada! Meu chefe sempre fala que temos que estar preparados para receber várias bênçãos de Deus e é fato, de que adianta acontecer alguma coisa boa com você se você só sabe reclamar de todos e lamentar de tudo? Sai dessa de ficar com Jackie Chan feelings (“mau dia, mau dia, mau dia”), levanta a cabeça, comece a andar e fica com um sorriso na cara! XD

Muitas coisas boas aconteceram, mas quero compartilhar minhas otakices agora *-* A principal razão desse post é porque hoje estreou no Japão a terceira e última temporada de Shakugan no Shana, minha felicidade é tanta que eu nem ao menos sei como vou começar escrevendo sobre esse primeiro episódio que acabei de ver, estou sem palavras mesmo, porém tentarei passar algumas observações e sentimentos que tive ao ver esse episódio! Já vou pedir desculpas porque sei que esse post ficará horrível, tô muito emocionada! HAHAHAHAHHAHAHA

[CUIDADO! O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS!]

O episódio começa com cenas de uma guerra (que é provavelmente entre os Flame Hazes contra os integrantes da Bal Masque), onde pouco a pouco se centraliza nos protagonistas da série lutando entre si onde abre possibilidades para um diálogo rápido entre eles fazendo o anime retornar para o dia 24 de dezembro onde Yuuji escolheria entre Shana e Yoshida, pois ambas gostariam de lhe dizer algo importante (e também é onde exatamente acabou a última temporada), porém ele desaparece da cidade como se fosse um Tocha comum e quase não deixa rastros. Você leu bem! QUASE não deixa rastros, pois as cartas que as duas garotas haviam lhe entregue não desapareceram, sem contar que vários de seus amigos se lembram dele, apesar que eles se lembram apenas porque tiveram um contato mais profundo com Flame Hazes. Enfim, fica um grande mistério no ar: “Onde está Wally Yuuji?” Na sequência podemos ver que o queridão sumiu, mas não morreu, e achei bastante interessante a cena de seu aparecimento, pois ele conversa com o Aizen Reiji Maigo que faz um rápido resumo sobre quem são os Flame Hazes e Tomagaras e as razões das quais lutam, algo bom para quem viu o anime há tempos e não lembra de detalhes tão precisos, sem contar que essa guerra que há entre essas duas classes é algo visto o tempo todo no anime desde de seu primeiro episódio em 2005, foi excelente ter destacado isso logo de cara! Genial! Nos minutos seguintes basicamente mostraram os principais personagens da série e suas escolhas daqui pra frente, encerrando assim com o Yuuji se aliando à Bal Masque. O_O

Acredito que ninguém esperava logo uma grande batalha no primeiro episódio, mas aos poucos elas irão acontecer! Minha expectativa é uma das melhores para esse desfecho da franquia, provavelmente nos primeiros episódios veremos várias explicações e o desenvolvimento de cada personagem, para depois pouco a pouco termos batalhas épicas! As grandes questões serão: Por que o Yuuji se aliou aos vilões da história?; qual o verdadeiro poder do Reiji Maigo?; por que a Bal Masque quer tanto ele assim?; como funciona de fato a organização dos Flame Hazes?; Yoshida vai morrer?; Shana conseguirá trazer Yuuji de volta? E tem mais, aparentemente o Yuuji se aliou à Bal Masque porque ele queria ficar mais forte e não ficar na dependência de ninguém, mas será que é só isso mesmo? Duvido! Com certeza ele tem uma boa razão para ter feito isso, pelo menos eu espero ¬¬ Se ele tiver feito isso só porque queria ficar mais forte tem que mandar um cara enfiar uma vara no rabo dele e rodar com força! Agora estou falando como Nany otaka mesmo… Pô, seria a mancada do século! Eu fiquei com MUITA DÓ vendo a Shana e Yoshida chorando por causa desse imbecil, foi de cortar o coração! Eu já não gosto do Yuuji porque acho ele um inútil, apesar que tem ALGUNS momentos que ele é legalzin, mas se ele está fazendo isso por simples egoísmo eu vou ficar mais p da vida ainda! Seu merda! Tá achando que tá podendo, é? Vai se ferrar! TÁ PENSANDO QUE BERIMBAU É GAITA, É? HAHAHHAHAHAHHA #yuyuhakushofeelings

Também gostaria de comentar sobre a excelente abertura do anime (vídeo acima)! Acho que foi uma grande surpresa para todos os fãs não ter Mami Kawada cantando a primeira música de abertura como havia acontecido nas últimas duas temporadas, porém KOTOKO também não deixou a desejar com sua música maravilhosa chamada “Light My Fire”! Eu a achei muito digna, sem contar que a animação estava excelente criando grande expectativa em que assiste, pois mostram vários personagens até então desconhecidos para quem só acompanhou o anime! Também achei genial focar o rosto de cada personagem que tem devida importância na série, mas o que me chamou mais atenção foi a Wihelmina aparecer estilosamente segundos antes do refrão se iniciar, mas que não foi superior a todas as cenas que apareciam nossa caçadora dos cabelos de fogo e olhos flamejantes! *-* A surpresa também se mostrou no encerramento onde ao invés de várias imagens em sequência com traços das light novels foi posta uma continuação do episódio, seria basicamente como se não tivesse encerramento e só um fim de episódio com um fundo musical, o que também achei positivo e interessante. Resta saber se essa tendência será usada durante todo o anime ou se fizeram isso só porque era o primeiro episódio. ^^ Eu admito que dei um migué glorioso no primeiro episódio também… Eu, particularmente não curto assistir anime pelo PUNCH!, mas eles lançam muito rápido os episódios e têm seu mérito por isso! Eles salvam vários otakus desesperados como eu XD Como eu estava muito ansiosa para ver o primeiro episódio claro que baixei pelo site deles, mas minha intenção é pegar os episódios pelo EA, que tem uma tradução suprema, qualidade suprema e já tem um namoro fiel e duradouro com esse anime há um tempinho, eles conhecem todo o universo que cerca Shakugan no Shana e acredito que será mais fácil transmitir as informações necessárias dos diálogos a nós. ^^ Vocês que não tem a mínima ideia de como funciona um fansub tinham que dar valor para cada um e não ficar trollando todos que veem pela frente, dá trabalho o que eles fazem, viu? Tradução, por exemplo é algo essencial, mas não é só pegar um idioma X e passar pro idioma Y, isso num é tradução, se não o Google Tradutor seria uma ferramenta milagrosa! Tradução é mais que isso, é você basicamente deixar um mundo X compreensível para um mundo Y e confio que o Eternal Animes fará isso muito bem, o que não quer dizer que o PUNCH! não fará também, mas por causa do namoro que EA tem com Shana meu voto vai para eles ^^

Eu tô muito feliz e fiquei MUITO empolgada vendo o primeiro episódio, surtei horrores, mas depois piora! Gostaria de ter pique para a cada semana eu fazer um post comentando sobre o episódio de Shana da semana, mas acho muito impossível porque a faculdade tem me tomado um tempo monstruoso desde que a iniciei, e só estou aqui até essa hora da manhã hoje porque cheguei cedo em casa, o fim de semana está começando, e vai ter semana do saco cheio na facul XD Bom, tinha muitas outras coisas pra comentar: outros animes, mangás e real world, mas deixa pra outro dia! Shana merece um post especial e exclusivo. ^^

#partiu

2 comentários sobre “Análise – Shakugan no Shana III Final 1

  1. Oi Oi! Estava eu aqui procurando coisas sobre a Shana-chan e ei que me deparei com teu blog… rsrsrs

    Essa nova temporada definitivamente scendeu uma “chama” nova no meu coração, estou empolgadissima!! *-*

    Bom, só queria comentar sobre uma coisa. Bom, não sei se estou correta, mas foi a impressão que eu tive. Eu creio que o Yuuji-chan se aliou à Bal Masque com o único intuito de terminar as infinitas guerras entre as Flame Haze e os Tomagaras pra que a Shana-chan não tenha mais que lutar pra sempre e possa ter uma vida normal e sem correr perigo.

    Se for esse mesmo o motivo, creio eu que até bem nobre e meigo da parte dele, apesar de que os fins não justificam os meios (que provavelmente não será coisa boa).

    • Nossa, faz bastante sentido o que você comentou! Talvez essa possa ser a razão, e não duvido não, pois nesse episódio algo que foi posto em ênfase foi essa eterna guerra. E bom, já está na cara que o Yuuji gosta da Shana e o contrário nem preciso comentar. É uma ótima teoria que acabo de adotar! HAHAHAHHAHA Hontou ni arigatou!

Deixe um comentário

