Japão CAMPEÃO!

Hoje, 17 de julho de 2011, a seleção japonesa de futebol feminino sagrou-se pela primeira vez campeã do Mundo, e não só isso, essa é a primeira vez que o país ganha uma competição organizada pela FIFA! Quando a Kumagai colocou no ângulo a bola do pênalti que definou a partida eu comecei a gritar feito doida: JAPÃO CAMPEÃO, JAPÃO CAMPEÃO! Sai pulando abraçando minhas tias e comecei a derramar lágrimas de emoção “Yokatta”, meo QUE BOM QUE ESSAS MENINAS CONSEGUIRAM GANHAR, CONSEGUIRAM REALIZAR ESSE SONHO!

As meninas do Japão não ganharam apenas por mérito pessoal, lutaram para mostrar ao seu país que com perseverança nós podemos superar obstáculos e conquistar sonhos! Que esse sonho realizado dessas garotas possam trazer mais alegria à terra do Sol Nascente, que sofreu muito com terremotos e tsunamis no começo de março! #GANBARENIPPON Parabéns a todas elas, mas principalmente à artilheira Sawa!

Essas garotas não só trouxeram um pouco de alegria para seu país, mas deixaram uma grande lição para o mundo todo: “Caia sete vezes, levante-se oito.” Esse é um famoso provérbio japonês (七転び八起き~ nanakorobi yaoki) que foi o grande lema dessa maravilhosa seleção campeã! “Omedetou, Nippon! Omae-tachi wa atarashii no samurai blue” Bom, num manjo muito de japa, tentei escrever algo pra elas, levem em consideração! hahahaha E por coincidência ou não, estou escutando a música Owaranai Yume (Sonho Sem Fim) de Nanase Aikawa *-*

Norio Sasaki: O comandante das maravilhosas guerreiras campeãs! Ele tem sua parcela de culpa nesse título também. 😄

Sawa, a artlheira da competição e campeã mundial! Parabéns, guerreira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s